Adicione o texto do seu título aqui

Prótese de silicone com chip é só mais uma das muitas evoluções da cirurgia plástica! A medicina evoluiu e muito nas últimas duas décadas, e as cirurgias de aumento de seios com prótese de silicone não ficaram de fora de toda essa evolução! Tanto é que já faz um bom tempo que as próteses de silicone podem vir com um chip eletrônico! Se você está buscando mais informações sobre prótese de silicone com chip, acompanhe o texto e o vídeo aqui no blog do cirurgião plástico em Fortaleza, Dr. Érico Brasil.

Para que serve uma prótese de silicone com chip?

Prótese de silicone com chip para aumentar os seios
Você sabia que existe prótese de silicone com chip para aumentar os seios?

Você sabia que toda prótese de silicone possui uma espécie de cartão de identificação? Pois é, ao passar pela cirurgia de prótese de silicone a paciente receberá este tipo de cartão e deverá guardá-lo com bastante cuidado.

Neste cartão encontramos todas as informações importantes sobre a prótese, tais como número de série, lote de fabricação, marca, tamanho e demais especificações. Tais informações são essenciais para uma eventual troca da prótese no futuro, auxiliando o cirurgião na avaliação e demais procedimentos.  

O mais comum a acontecer é que se passem 10, 20 anos, e só então a paciente opta ou necessita trocar a sua prótese, mas já não possui o seu cartão de identificação, ou o cartão já se encontra ilegível pela ação do tempo, ou até mesmo o perdeu.  

Próteses de Silicone com chip são seguras e aprovadas pela Anvisa

Por conta destes fatores, visando sempre proporcionar uma maior segurança e comodidade aos pacientes, a tecnologia se une a medicina e nos traz tipos de próteses cada vez mais modernos, tais como as Próteses de Silicone com Chip, aprovadas pela Anvisa e já muito utilizadas pelos melhores cirurgiões plásticos do mundo. 

Então você se pergunta, mas para que serve esse chip, Dr. Érico Brasil?

Calma, vou te explicar direitinho!

A função deste microchip que vem dentro da prótese é semelhante a de um código de barras, através de um leitor externo que o médico passa pela mama, poderemos ter acesso as informações que encontramos no famoso cartão de identificação da prótese, ou seja, a paciente que optar por este tipo de prótese não se preocupará em saber ou guardar qualquer informação técnica sobre ela, podendo ficar tranquila quanto a isso, pois o registro da prótese já vem inserido nela.

Neste microship é possível encontrar todas as informações da prótese de silicone

Neste microchip encontraremos todas as informações necessárias relativas a prótese implantada, ele é capaz de dizer o tamanho da prótese, a sua data de fabricação, o lote, o dia que foi implantada, qual o perfil se utilizou, se foi alto ou super alto, também é capaz de dizer se a prótese utilizada foi do tipo redonda ou anatômica, informando ainda a sua temperatura corporal.

Além de tudo, a prótese de silicone com chip é feita de nanotextura, ela é quase uma prótese lisa, estas características vieram para revolucionar o universo da medicina estética em relação as mamas, tais inovações nos proporcionam cada vez mais, cirurgias altamente seguras, recuperações mais tranquilas e resultados incríveis.

Dessa forma, a prótese de silicone com chip vem se mostrando uma grande aliada da cirurgia de mama, é uma excelente opção tanto para os pacientes como para os seus médicos.                                        

 As informações importantes para a sua saúde permanecerão sempre seguras e disponíveis quando precise, esta é uma forma altamente segura e efetiva de se precaver quanto a futuras intercorrências, por mais que sejam raras quando se trata de cirurgia de prótese de silicone.

Conheça mais sobre o Trabalho da Clínica de Cirurgia Estética, Dr. Érico Brasil, cirurgião plástico e membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), que vem atuando em Fortaleza, capital do Ceará, com compromisso, seriedade e amor pelo que faz.

Érico Brasil - Doctoralia.com.br