Transplante capilar no Início da calvície: posso fazer implante capilar nas entradas na testa?
Se você está apresentando os primeiros sinais da calvície, sente que a testa parece começar a aumentar e as famosas “entradas” começaram a aparecer na testa. Então você já deve estar começando a se interessar pelo implante ou transplante capilar. Será cedo demais? Será que é possível já fazer o transplante já nos primeiros sinais que estou ficando careca? Essa e muitas outras perguntas serão respondidas pelo cirurgião plástico em Fortaleza, Dr. Érico Brasil.
Implante capilar nas entradas, no início da calvície

A calvície masculina afeta cerca de 50% dos homens, uma condição muito frequente que pode estar associada a fatores genéticos, hábitos alimentares e de saúde durante a vida, dentre outros. Muitos homens se incomodam quando começam a apresentar a principal característica do início da calvície: as chamadas entradas na região da testa.

As entradas na testa ocorrem como um processo progressivo e gradual de perda de cabelo na região das têmporas, o que causa a aparência de uma testa mais alta e um formato de cabelo em “M”. Tal característica afeta a autoestima dos homens, que cada vez mais recorrem a procedimentos médicos capazes de reverter o crescimento e desenvolvimento dessas entradas capilares.
Diante deste problema, surge a dúvida acerca da possibilidade de se fazer um transplante capilar já no início da calvície, ou seja, o paciente observa o início da calvície e pretende buscar soluções para que ela não progrida, não avance para um estágio mais crítico. Nunca é demais lembrar que quando o assunto é saúde ou estética, a prevenção é sempre a melhor opção; com a calvície não é diferente, e se você está em busca de tratamento para a queda de cabelo já no começo do problema está de parabéns, pois está certamente tomando a decisão correta.
Posso fazer um transplante capilar já no início da calvície, ou seja, quando eu notar o aumento das entradas na testa?
Sim! Esta é uma excelente notícia que pode lhe tranquilizar. É possível fazer o transplante capilar logo no início da calvície, corrigindo a ausência de fios na região das entradas, devolvendo o volume de cabelo na região, eliminando essas entradas e interrompendo o processo de “aumento da testa”, que sabemos que, na verdade, não é sua testa que está aumentando, mas o volume de cabelos que está diminuindo.

Mas lembrando, a calvície é um problema progressivo que, às vezes, necessita de várias etapas de tratamento, pois ao longo dos anos o cabelo (o fio antigo, não o recém-implantado) continuará naturalmente a cair, ou seja, mesmo após a realização de transplante capilar para suprir a ausência de fios na região das entradas por exemplo, provavelmente depois de um certo tempo será necessário um novo transplante capilar na região onde não implantamos novos folículos capilares.
