Adicione o texto do seu título aqui

Saiba tudo sobre os tipos de mastopexia! A cirurgia plástica para levantar as mamas pode ser feita com ou sem prótese de silicone, e a cicatriz do tipo em T invertido ou em L. Se você quer ter os seios mais firmes e empinados para usar aquele biquini na praia ou abusar dos decotes, fica ligada no vídeo e no post do Blog do cirurgião plástico em Fortaleza, Dr. Érico Brasil!

A cirurgia de levantamento de seios é a realização do sonho das mulheres que sofrem com os seios caídos, seja por causa de grandes mudanças de peso, após a gravidez, ou simplesmente por conta da ação do tempo sobre a pele, que com o passar dos anos vai perdendo firmeza e sustentação, dando lugar a flacidez que acaba fazendo os seios caírem.

A queda das mamas que também é chamada de Ptose Mamária pode e deve ser corrigida com a mastopexia, porém é preciso saber qual tipo de cirurgia é a mais adequada para sua situação de ptose, bem como para suas características individuais. Vamos falar primeiro sobre os tipos de mastopexia com relação a necessidade ou não da prótese de silicone.

– Mastopexia com ou sem Prótese de Silicone

Como você já deve imaginar, a função da Prótese de Silicone é aumentar o tamanho dos seios, porém, o assunto aqui é sobre levantamento dos seios. Acontece que na cirurgia de mastopexia é feita a retirada do excesso de pele e tecidos mamários pelo cirurgião plástico que irá “esculpir” as mamas como um escultor faz uma escultura.

Quando a mulher possui mamas muito pequenas ou possui pouco tecido mamário, esses tecidos retirados irão “fazer falta” na hora de esculpir as mamas; quando isso acontece é preciso utilizar a prótese de silicone para preencher este espaço vazio. Portanto, a prótese funciona como um complemento da cirurgia, uma espécie de “toque final” para que os seios fiquem ainda mais bonitos depois da cirurgia.

Já quem tem bastante volume de tecido, em tese, não precisa da prótese na cirurgia de mastopexia. Porém, muitas pacientes querem levantar e aumentar os seios ao mesmo tempo. Nestes casos é possível também fazer a mastopexia associada com a prótese de silicone para ter resultados ainda melhores.

Se você está satisfeita com o tamanho dos seios e quer apenas levantar as mamas caídas, o ideal é fazer apenas a mastopexia sem a colocação da prótese de silicone.

– Mastopexia com cicatriz em L ou cicatriz em T invertido

A cicatriz é um ponto chave na decisão de quem deseja fazer uma cirurgia plástica e na mastopexia não poderia ser diferente! Até alguns anos atrás só existia a mastopexia com cicatriz em T invertido, e com a evolução das técnicas de levantamento de mamas surgiu um tipo de cicatriz mais moderna que é a Cicatriz em L.

A grande diferença entre as duas formas de fazer a cirurgia de levantamento de seios é o que a cicatriz em L é bem mais discreta, pois não chega ao “meio” das mamas, enquanto a cicatriz em T aparece mais, atrapalhando um pouco quem quer usar um decote mais ousado. Portanto, se você quer usar roupas muito decotadas, o ideal é escolher a cicatriz em L.

A boa notícia é que nos dois tipos de cicatriz, as marcas da cirurgia vão desaparecendo com o tempo (geralmente dois anos), ficando praticamente imperceptíveis! Podendo ser facilmente escondida no biquini!

Viu como existem diversos tipos de mastopexia e com certeza um deles é para você! Não perca tempo, marque hoje mesmo sua avaliação com o cirurgião plástico em Fortaleza, Dr. Érico Brasil!

Érico Brasil - Doctoralia.com.br