Uma verdadeira revolução nas cirurgias plásticas de aumento de seios, a técnica da prótese de silicone R24h, ou fast track recovery, permite a recuperação rápida depois do procedimento. Onde é possível fazer atividades como dirigir, levantar os braços e fazer academia no dia seguinte a cirurgia. Antes, na técnica tradicional era preciso esperar pelo menos 20 dias para isso, na técnica de prótese de recuperação rápida esse tempo diminui para apenas 24 horas!
A técnica consiste em uma abordagem muito mais delicada, onde o cirurgião faz a cauterização (queima) dos vasos antes que eles comecem a sangrar, fazendo com que se evitem traumas e a formação de edemas. Com isso é possível uma recuperação extremamente rápida depois da cirurgia, algo inimaginável até pouco tempo atrás.
Mas afinal, quem pode fazer essa cirurgia? Quais são as indicações da prótese de recuperação rápida? Na verdade, a pergunta deveria ser ao contrário: quem não pode fazer! Praticamente toda mulher que quer ter seios maiores pode fazer a cirurgia, com algumas exceções, vamos ver quais são?
– Próteses de Silicone muito grandes não podem ser implantadas pela técnica R24h
De fato, praticamente todas as mulheres que querem aumentar os seios com prótese de silicone podem fazer sua cirurgia pela técnica de recuperação rápida com raras exceções. Umas destas exceções são as mulheres que querem ter seios muito grandes, com próteses de silicone maiores que 300 ml.
Acontece que nesta nova técnica a abertura para a inserção da prótese é menor, e o espaço para acomodar essa prótese também é bastante limitado. Ou seja, próteses muito grandes “não cabem” no espaço que a técnica R24h deixa para a prótese. Além disso, as próteses de tamanho maior possuem maior risco de hematomas, o que também impede a realização do procedimento mais moderno em próteses grandes.
Resumindo: se você quer uma prótese de tamanho médio, entre 200 e 300ml, é possível fazer sua cirurgia pela técnica de recuperação rápida normalmente. Já nas próteses acima de 300ml é preciso fazer tudo pela técnica tradicional, com um tempo de recuperação de, em média, 20 dias.
– Anestesia Geral
Sim, a anestesia no aumento de seios com a prótese de recuperação é geral. Ao contrário da técnica tradicional que usa a anestesia local, na prótese de R24h é preciso fazer a cirurgia com anestesia geral, aquela onde a paciente é entubada. O motivo? Por ser um procedimento que deve ser feito de forma mais cuidadosa e detalhista, tudo acaba ficando um pouco mais demorado, e é preciso usar este tipo de anestesia por motivo de segurança.
Mas calma! Não precisa ficar com medo por isso! A anestesia geral é uma medida que vai lhe dar muito mais segurança, pois neste tipo de anestesia, o anestesista tem total controle das suas atividades vitais como pressão, níveis de oxigênio e pulsação. O que te dará muito mais segurança para realizar seu procedimento.
Como já conversamos, qualquer mulher pode fazer a cirurgia de aumento de seios com a prótese de silicone de recuperação rápida, com exceção apenas das mulheres que querem próteses muito grandes, ou não podem ou não querem se submeter à anestesia geral.
Ficou com alguma dúvida? Precisa marcar alguma consulta? Então fale com o Dr. Érico Brasil:
Dr. Érico Brasil é orgulhosamente mantido com WordPress