Adicione o texto do seu título aqui

Muitos homens com o peitoral feminilizado, ou seja, o peitoral masculino parece feminino. Isso é o que chamamos de GINECOMASTIA e costuma ocorrer principalmente na adolescência, começando por volta dos 12 anos, podendo regredir e o peitoral volta ao normal entre os 17 ou 18 anos. Porém, em alguns casos, a ginecomastia permanece o que exige uma cirurgia plástica para sua correção.

Como é a cirurgia plástica de Ginecomastia?

Antes de falar da cirurgia em si, é preciso entender primeiro que existem graus diferentes de Ginecomastia, sendo os Graus 1 e 2 os mais leves, enquanto que nos Graus 3 e 4 o problema é mais severo.

Além dos graus, é preciso entender as causas dessa Ginecomastia que podem ser as mais diversas como por exemplo hipertrofia (aumento) da glândula mamária masculina, bem como o acúmulo de gordura na região em pacientes acima do peso, problemas hormonais e até mesmo pode ser causada por uso medicamentos ou anabolizantes.

A cirurgia plástica para eliminar a ginecomastia varia de acordo com o grau do problema, então vamos entender como é a cirurgia em cada grau específico da Ginecomastia.

Ginecomastia GRAU 1:

Neste que é o grau mais leve da ginecomastia, há apenas um acúmulo de gordura na região dos mamilos, sem a hipertrofia da glândula mamária. Como o problema foi desencadeado pela gordura localizada, o procedimento é mais simples, envolvendo apenas um procedimento de lipoaspiração na região para retirada de gordura.

Ginecomastia GRAU 2:

A partir desse grau não só acúmulo de gordura está provocando a Ginecomastia, mas também a glândula mamária que está em hipertrofia, o que exige a retirada dessa glândula, meio que “cortando o mal pela raiz”. Mas não é só isso! Além da retirada da glândula é feita também a lipoaspiração para retirar a gordura localiza e também fazer com que o peitoral fica uniforme.

Ginecomastia GRAUS 3 e 4:

Nestes dois últimos graus que são os mais intensos, a cirurgia plástica de correção da Ginecomastia acontece de forma parecida. Assim como no grau 2 é feita a lipoaspiração associada com a retirada da glândula, porém com uma diferença importante: além do que é feito na Ginecomastia Grau 2, o cirurgião plástico faz também a retirada do excesso de pele acumulada na região peitoral.

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: é fundamental que você procure um cirurgião plástico especialista em Ginecomastia para fazer sua cirurgia! Acontecem muitos casos onde homens procuram médicos que não especialistas, ou até mesmo fazem a cirurgia pelo plano de saúde onde é feita apenas a retirada da glândula sem a lipoaspiração, o que faz com que a cirurgia seja feita incompleta gerando resultados ruins e muita frustração.

O Dr. Érico Brasil é especialista na cirurgia de correção da Ginecomastia! Agende sua avaliação e comece hoje mesmo a realizar o sonho de se livrar da Ginecomastia!

 

Érico Brasil - Doctoralia.com.br