abdominoplastia

Não importa o quanto você faça exercícios físicos ou siga uma dieta rigorosa, há bolsas de gordura localizada que simplesmente não vão embora. A lipoaspiração trata essa gordura localizada. À vezes confundida com a lipoescultura, a lipoaspiração remodela áreas específicas do corpo, removendo o excesso de depósitos de gordura, melhorando os contornos do corpo e a proporção. Uma cânula é inserida através de incisões minúsculas nas áreas-alvo removendo a gordura. A lipoaspiração pode ser feita no abdome, coxas, quadris, culotes, nádegas, parte interna dos joelhos, tornozelos, peito, bochechas e queixo. Este procedimento de contorno corporal também pode ser usado junto com outros procedimentos como a abdominoplastia, as mamoplastias e o face lifting.

Eu sou um bom candidato para a lipoaspiração?

Quase todos têm uma área ou áreas em seu corpo onde a gordura não responde ao exercício ou à mudanças na dieta. Se você tentou trabalhar essas áreas sem sucesso, a lipoaspiração pode ser a solução. A lipoaspiração não é um procedimento de redução de peso. É simplesmente uma maneira de remover aquelas bolsas de gordura localizada. O procedimento pode funcionar para você se:

 

    • Você está dentro de 15% do seu peso corporal ideal.

    • Você tem pele firme com boa elasticidade.

    • Você tem um bom tônus ​​muscular.

    • Você mantém um peso constante.

Durante a consulta, o Dr. Érico Brasil irá discutir o procedimento, suas expectativas e objetivos, e indicar o melhor tratamento para o seu caso. O Dr. Érico Brasil colherá sua história clínica e realizará um exame físico completo. Tal como acontece em qualquer procedimento cirúrgico, os pacientes precisam estar com boa saúde geral.

O procedimento

O Dr. Érico Brasil começa o procedimento fazendo pequenas incisões em áreas específicas. Em seguida, uma solução com soro fisiológico e adrenalina é injetada para soltar a gordura antes da remoção. Isso reduz o sangramento e o trauma. Em seguida, um tubo fino, chamado de cânula, é inserido através das incisões e move-se a cânula ao redor da pele para aspirar a gordura indesejada.

 

    • Local da cirurgia: hospital com suporte adequado;

    • Anestesia: geral ou bloqueio regional (peridural) com sedação;

    • Tempo cirúrgico: 2 a 3 horas (dependendo da área aspirada);

    • Tempo de internação: 24 horas;

Recuperação após lipoaspiração

Após o procedimento, você usará cintas compressivas que devem ser usadas ​​nos próximos três meses para ajudar seu corpo a se ajustar ao seu novo contorno. Haverá uma grande quantidade de hematomas e inchaço na primeira semana. Seu período de recuperação específico dependerá da extensão das áreas tratadas. Se você só teve uma quantidade muito pequena de gordura removida de uma única área, geralmente pode retornar ao trabalho dentro de dois a três dias. Se você teve várias áreas tratadas, você pode precisar de 7 a 15 dias de repouso. Você poderá ver os resultados imediatamente após o procedimento, mas o resultado completo pode levar até um mês, devido ao inchaço e ao ajuste de seu corpo. A maioria dos pacientes pode retornar à rotina completa, incluindo o exercício, dentro de quatro semanas. Se você se cuida através de uma dieta balanceada e exercícios físicos regulares, seus resultados serão duradouros. Porém, se você ganhar peso, a gordura removida não retornará à região aspirada, mas você poderá formar gordura localizada em outra região. É por isso que um estilo de vida saudável continuará a produzir os melhores resultados.

 

    • Desconforto: moderado nos primeiros 7 dias;

    • Suporte: cinta modeladora por 90 dias;

    • Drenagem linfática: no 7o. dia de pós-operatório. Mínimo de dez sessões.

    • Recuperação: 15 dias para a maioria das atividades, inclusive dirigir;

    • Alterações de sensibilidade: temporária na região aspirada

    • Resultado: a maior parte de inchaço melhora em 30 dias, mas perdura por 3 a 4 meses. Resultado final após 6 meses.

Perguntas Frequentes

É muito comum vermos, na TV ou na internet, histórias de pacientes que colocam sua vida em risco ao se submeter a uma cirurgia plástica com médicos não-especialistas ou até mesmo com outros profissionais de saúde não-médicos. Sequelas graves, geralmente irreversíveis, e até morte são relatadas. Pessoas que em busca da beleza viajam para países estrangeiros em busca do seu sonho e que, no final, o sonho se torna pesadelo. Você sabia que a maioria desses casos trágicos ocorre com médicos não-especialistas ou profissionais não-médicos? Você sabia que o cirurgião plástico estudou, no mínimo, 11 anos e que passou por pelo menos 14 mil horas em treinamento antes de lhe operar?  Não se arrisque. Uma escolha mal feita pode ser irreversível e causar muita dor e sofrimento a você e a sua família. Converse com o Dr. Érico Brasil que ele lhe explicará todos os riscos de qualquer procedimento durante a consulta médica.

Essa é uma cirurgia de contorno corporal, com retirada de gordura localizada e enxertia de gordura em áreas que necessitam de volume como o bumbum. O diagnóstico e a indicação serão feitos após uma avaliação completa com o Dr. Érico Brasil durante a consulta médica.

Apesar de todo procedimento cirúrgico ter risco, o Dr. Érico Brasil só realiza todos os seus procedimentos com total segurança, tomando todas as medidas necessárias para diminuir a chance de complicações. Não deixe de tirar todas as suas dúvidas com ele durante a consulta.​

Érico Brasil - Doctoralia.com.br