Muitos pacientes que sofrem de calvície, queda de cabelo ou estão carecas procuram se informar a respeito das técnicas disponíveis para o transplante capilar. Hoje, iremos apresentar as duas técnicas mais utilizadas neste tipo de tratamento.
Existem dois tipos de técnica: a FUT e FUE; afinal, qual é a melhor opção?
A técnica FUT
A técnica FUT – (Follicular Unit Transplantation) é a técnica mais antiga e consiste na retirada de uma faixa de cabelo na região da nuca do paciente. Essa retirada deixará uma cicatriz linear naquela região. Posteriormente, com o aprimoramento e desenvolvimento das técnicas e das habilidades dos médicos cirurgiões foi desenvolvida a técnica FUE.
A técnica FUE
A técnica FUE – (Follicular Unit Extraction) é a técnica fio a fio e que como o próprio nome já diz, consiste na retirada fio a fio do cabelo da região doadora. O médico cirurgião plástico retira cada fio de cabelo e implanta na área receptora, que será a área aonde o paciente apresenta mais perda de fios.
A grande vantagem da técnica FUE é que ela não deixará uma cicatriz linear como na técnica FUT, justamente porque na técnica FUE os fios de cabelo são retirados fio a fio, evitando uma cicatriz linear na região da nuca do paciente. Porém, o médico cirurgião plástico deverá se atentar e ter bastante cuidado para que seu paciente não apresente cicatrizes na região em que foram retirados os fios.
Técnica FUE ou FUT: qual a melhor?
Como é feita fio a fio a técnica FUE não deixa cicatrizes
O cirurgião plástico deverá sempre observar e respeitar os limites da quantidade de fios a serem retirados durante a técnica FUE, evitando que ocorra algum dano na região doadora dos fios, como a evolução de uma calvície ou alopécia (rarefação do cabelo).
Calvície, queda de cabelo e o fato do incômodo em estar careca são problemas que já possuem excelentes soluções. Eu, o Dr. Érico Brasil, cirurgião plástico em Fortaleza, posso te ajudar na realização desse sonho!
A Clínica Brasil Plastic cirurgia plástica em Fortaleza, estará sempre de portas abertas para recebê-lo!
E você? Sente vergonha de ser careca? Cansado de ouvir piadas e de se sentir pra baixo?
Ou anda sempre de boné porque tem vergonha da careca?
Ou está no início da queda de cabelo e queria resolver logo? Ou já tem umas entradas na testa?