Ginecomastia pode voltar depois da cirurgia?

Adicione o texto do seu título aqui

Os homens que sofrem com a hipertrofia da glândula mamária e o excesso de gordura localizada na região do peitoral sabem muito bem o nome do problema: Ginecomastia. E se você já está em busca de resolver o problema sabe que na grande maioria dos casos somente a cirurgia plástica pode ser a solução. Mas será que a Ginecomastia pode voltar depois da cirurgia? É isso que o Dr. Érico Brasil vai te responder no texto do blog logo abaixo do vídeo:

Quem tem Ginecomastia sofre e muito com o bullying na adolescência e a retração social na vida adulta, onde evita-se atividades ao ar livre, tirar a camisa em público torna-se um verdadeiro pesadelo. Tudo isso faz o homem perder bons momentos na praia ou piscina e em qualquer outra atividade onde precise ficar sem camisa.

Como é feita a correção da Ginecomastia

O profissional que resolve o problema é o cirurgião plástico e a cirurgia de Ginecomastia é relativamente simples, principalmente quando comparada com outras cirurgias plásticas.

O procedimento dura em torno de 1 hora e é feito com anestesia local mais sedação, ou seja, você irá dormir durante toda a cirurgia, não sentirá dores e desconfortos durante o ato cirúrgico, mas sem anestesia geral.

Nos graus de ginecomastia mais leves, é feita apenas a lipoaspiração para a retirada da gordura localizada no peitoral. Enquanto nos casos onde a Ginecomastia é mais avançada é preciso fazer a retirada das glândulas mamárias para resolver de vez o problema; uma vez que a hipertrofia das glândulas é o principal motivo para a formação da Ginecomastia.

Já nos casos mais severos, além da retirada da glândula e da lipoaspiração é feita também a retirada do excesso de pele da região. Tudo feito com o objetivo não só de diminuir as mamas masculinas, mas também com o intuito de modelagem corporal da região, deixando o peitoral uniforme e bonito.

Mas afinal, a Ginecomastia pode voltar mesmo depois da cirurgia?

Podemos afirmar sem medo que o risco da ginecomastia voltar depois de fazer a cirurgia plástica é mínimo, praticamente ZERO. Por que podemos dizer que o risco é quase zero de voltar? Ora, por um motivo muito simples: a glândula mamária que estava hipertrofiada e era o principal motivo para a Ginecomastia surgir não existe mais depois da cirurgia, já que foi extraída durante o procedimento!

Portanto, se você não tinha feito sua cirurgia por medo da ginecomastia voltar depois, pode a partir de agora retomar seu sonho de se livrar da Ginecomastia, pois apenas em casos raríssimos onde o paciente faz uso de anabolizantes ou qualquer outro medicamento que faça alterações hormonais. Portanto, como já dissemos o risco é praticamente zero!

Comece hoje mesmo a realizar o sonho de se livrar da Ginecomastia e poder andar sem camisa sem medo! A praia está esperando por você depois da cirurgia! Por isso, marque sua consulta com o Dr. Érico Brasil que é especialista em Ginecomastia e com certeza vai te ajudar a resolver o problema. Clique no botão abaixo e marque sua consulta de avaliação!

Érico Brasil – Doctoralia.com.br

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *