Adicione o texto do seu título aqui
Será que a ginecomastia pode virar um câncer? Essa é uma dúvida que pode tirar o sono de muitos homens que sofrem com a Ginecomastia, que é quando as mamas masculinas crescem muito, à ponto de parecerem mamas femininas. Você também tem medo do câncer e quer saber está em risco? Então acompanhe o texto do post do nosso blog, logo depois do vídeo abaixo:
Os homens que tem ginecomastia sofrem muito com problemas de autoestima e aceitação do próprio corpo, além de experimentar a péssima sensação de retração social com medo de tirar a camisa em público, evitando ir à praia por medo de sofrer bullying.
Como se já não bastasse ter que sofrer tudo isso, há um outro motivo para se preocupar: a ginecomastia pode virar um câncer? Essa preocupação tem sim fundamento e o homem também pode ter risco de câncer de mama! Obviamente que as mulheres possuem risco maior de desenvolver câncer de mama que os homens, principalmente por terem as mamas desenvolvidas. Enquanto que nos homens, por terem as glândulas mamárias atrofiadas o risco é bem menor.
Acontece que quando o homem tem a Ginecomastia as mamas não estão atrofiadas como normalmente acontece nas mamas masculinas, muito pelo contrário! O homem que tem ginecomastia tem a glândula hipertrofiada o que aumenta bastante o risco de câncer assim como as mulheres.
Se em sua família houver histórico de câncer, ou seja, se você tem parentes próximos que tiveram câncer de mama, esse risco aumenta ainda mais! Mas, calma que é possível corrigir a ginecomastia esteticamente e também anular esse risco no mesmo procedimento através da cirurgia plástica de Ginecomastia.
Com a cirurgia você poderá literalmente “cortar o mal pela raiz”, afinal com a retirada da glândula não há mais risco de câncer de mama. Para que você entenda melhor essa importante notícia vamos usar um exemplo prático: a famosíssima atriz americana Angelina Jolie.
O que a Angelina Jolie tem haver com a Ginecomastia e com o câncer? Mais que você imagina! Talvez você não saiba, mas há alguns anos atrás a atriz fez a retirada das glândulas mamárias, a chamada mastectomia total, justamente como uma forma de prevenção ao câncer de mama!
A atriz fez exames de DNA e descobriu uma forte tendência a desenvolver câncer nas glândulas mamárias e tomou a importante decisão da retirada dessas glândulas como forma de evitar o desenvolvimento do câncer. Na cirurgia de Ginecomastia que você vai fazer acontece a mesma coisa: sem glândula mamária, sem risco de câncer!
E como é a cirurgia plástica de ginecomastia?
Falando de forma bem resumida, a cirurgia dura em torno de 1h e é feita com anestesia local com sedação, ou seja, você passará todo o procedimento dormindo, mas sem anestesia geral.
O procedimento em si consiste nas incisões próximas aos mamilos que deixam uma cicatriz muito discreta e praticamente imperceptível. O cirurgião plástico faz a retirada da glândula e complementa o processo com a lipoaspiração, ou seja, a retirada da gordura localizada, bem como a modelagem do seu peitoral para que ele fique bonito e uniforme. Nos casos onde a ginecomastia é muito grande, é preciso fazer também a retirada do excesso de pele.
Depois de duas semanas de recuperação é vida normal e você vai poder fazer tudo que fazia normalmente como dirigir e até mesmo fazer academia ou crossfit!
Livre-se de uma vez da Ginecomastia! Tenha sua autoestima de volta e ainda se livre do risco de câncer com a cirurgia plástica!
O Dr. Érico Brasil é especialista em Ginecomastia e pode te ajudar a resolver o problema da melhor maneira possível. Clique no botão abaixo e marque sua consulta de avaliação!
Deixe um comentário