Você sofre com a Ginecomastia e procurar por um especialista em Fortaleza para resolver seu problema? Então conheça o Dr. Érico Brasil, cirurgião plástico em Fortaleza especialista em Ginecomastia! Muitos homens procuram outros profissionais nas especialidades erradas como endocrinologia, nutrologia e até mastologia quando na verdade é a cirurgia plástica que trata da correção do aumento das mamas masculinas.
As causas da formação da Ginecomastia são na maioria das vezes desconhecidas, mas de maneira geral o acúmulo de gordura e o aumento da glândula mamária durante a adolescência ocorrem naturalmente, e também naturalmente desaparece com o passar dos anos e a chegada da vida adulta. Porém, quando o homem termina a adolescência por volta dos 18 anos e a Ginecomastia permanece, é hora de pensar na cirurgia para correção.
Se você ainda tem 15/16 anos, o ideal é que espere até seu organismo fazer a parte dele e “eliminar sozinho” a Ginecomastia. Agora, se você já completou 18 anos e continua sofrendo com o medo do bullying e tirar a camisa em público ainda é um pesadelo, a cirurgia plástica pode e dever resolver seu problema.
Com certeza! Na verdade, existem níveis de intensidade, que vão do Grau 1 ao Grau 4. Nos casos mais leves, ou seja, no grau 1 é quando há apenas um acúmulo de gordura na região peitoral.
Já nos graus 2 e 3, além da gordura há também o inchaço da glândula mamária, ou seja, há uma hipertrofia. Geralmente ocasionada naturalmente por problemas hormonais, mas há também diversos casos de homens que usaram anabolizantes ou medicamentos sem acompanhamento médico e tiveram o problema como efeito colateral.
No Grau 4 há uma soma de todos os fatores (gordura e hormonais) com um agravante: o excesso de pele que precisa ser removida, em um procedimento parecido com o que as pessoas que passaram por grandes processos de emagrecimento e precisam de uma cirurgia para remover o excesso de pele acumulada.
A cirurgia dura em torno de 2h e a anestesia é local com sedação, ou seja, você vai dormir durante toda a cirurgia, mas sem anestesia geral!
O procedimento cirúrgico em si varia muito com o grau da Ginecomastia. Por exemplo: no grau 1 apenas uma lipoaspiração é suficiente para resolver o problema. Já nos graus 2 e 3 é preciso também fazer a retirada da glândula mamária associada à lipo.
No grau 4 que é o mais severo é feito os dois procedimentos, lipoaspiração e retirada da glândula com o acréscimo de um procedimento extra de retirada do excesso de pele acumulada.
Sim, pode! Porém é preciso fazer um alerta MUITO importante! A cirurgia feita pelo plano de saúde (e até mesmo pelo SUS) é feita de forma incompleta! Explico melhor: os profissionais que fazem a cirurgia plástica de Ginecomastia pelo convênio só podem fazer a retirada da glândula, mas a lipoaspiração não por conta de os planos de saúde não cobrirem a lipo, fazendo com que os resultados sejam frustrantes.
Acontece muito de pacientes homens chegarem aqui na clínica com autoestima pior que antes da cirurgia, pois os resultados não ficam nada satisfatórios, afinal a cirurgia é feita pela metade nos planos de saúde e no SUS. A lipoaspiração é fundamental para que você tenha bons resultados, pois é na lipo que é feita toda a modelagem da região peitoral e o cirurgião plástico vai, literalmente, esculpir seu corpo para que você fique livre da Ginecomastia, mas com um peitoral bonito e uniforme!
Ficou com alguma dúvida? Quer conversar com o Dr. Érico? Então fale pelo WhatsApp no botão abaixo:
Dr. Érico Brasil é orgulhosamente mantido com WordPress