Local da cirurgia: hospital com suporte adequado;
Anestesia: geral ou local com sedação;
Tempo cirúrgico: 5h a 8h (se for associado a outro procedimento);
Tempo de internação: 24 horas;
Dreno: 24h;
• Desconforto: moderado nos primeiros 7 dias;
• Recuperação:Atividades profissionais, atividades físicas e dirigir podem ser iniciadas após 30 dias.
• Suporte: retira-se a atadura no 3o. dia de pós-operatório. Os pontos são retirados com 7 dias. Inchaço melhora em torno de 15 dias. Maquiagem após 21 dias de cirurgia.
• Resultado final: 6 meses a 1 ano.
Em geral, a cicatriz do lift facial fica muito discreta. Após 1 ano da cirurgia, fica praticamente imperceptível.
Não. Paciente fumante tem o risco maior de necrose de pele, porém não é contraindicação absoluta a fazer a cirurgia. Devido a esse risco, solicitamos que o paciente pare de fumar pelo menos 1 mês antes da cirurgia. Também, deixamos claro que ele tem maior risco de complicações.
Não. O face lift em si não atua nessa região. Porém, usamos outros tipos de tratamento para essa região com uma melhora boa da qualidade da pele e diminuição do “código de barras” como o laser e a dermoabrasão.
Sim. Essa é uma situação muito comum. A cirurgia das pálpebras pode ser feita junto com o face lift.
Embora o inchaço já tenha regredido bastante após 15 dias, ainda haverá um edema residual. Além disso, cada paciente pode reagir de uma forma diferente com relação à diminuição do inchaço. Por isso, recomendamos fazer o procedimento com pelo menos 2 meses antes de qualquer evento social importante.
Apesar de todo procedimento cirúrgico ter risco, o Dr. Érico Brasil só realiza todos os seus procedimentos com total segurança, tomando todas as medidas necessárias para diminuir a chance de complicações. Não deixe de tirar todas as suas dúvidas com ele durante a consulta.
Dr. Érico Brasil é orgulhosamente mantido com WordPress