Adicione o texto do seu título aqui

A técnica do Implante capilar ou Transplante capilar teve sua origem na Ásia em meados de 1939. Estudos e pesquisas vêm aperfeiçoando as técnicas, tornando as cada vez mais eficazes e modernas, o que tornou o transplante capilar o tratamento mais indicado para a cura definitiva da calvície, alopecia e perda de fios.

Técnica FUT e FUE

Visando sempre o melhor para nossos pacientes, buscamos utilizar as duas técnicas mais consagradas no tratamento de implante capilar, as técnicas FUT e FUE.

A primeira técnica é a chamada FUT - (Follicular Unit Transplantation), trata-se de uma técnica mais antiga, nela é retirada uma faixa de pele atrás da cabeça, mais precisamente na região da nuca, de mais ou menos 3 cm de largura, para que posteriormente sejam retiradas as unidades foliculares com o uso de microscópio, e implantadas nas regiões onde o paciente esteja necessitando de reposição capilar. A técnica FUT ainda continua sendo utilizada, porém de uma forma menos frequente, por deixar uma cicatriz linear na região onde foi removida a faixa de pele para transplante. Esta técnica é mais indicada para casos específicos que necessitem de um maior número de unidades foliculares nas áreas receptoras.

A outra técnica que utilizamos chama-se técnica FUE - (Follicular Unit Extraction), nesta técnica procedemos com a retirada fio a fio dos folículos capilares, e implantação na área receptora, ou seja, na área onde o paciente apresente uma maior perda de fios. A retirada fio a fio na técnica FUE se dá geralmente na região lateral da cabeça e na região da nuca, com pequenas incisões com cerca de 0,8 a 1,0 mm de diâmetro para retirada dos fios saudáveis que irão preencher as áreas que não possuem mais fios. A técnica FUE possui uma grande vantagem que é não gerar uma cicatriz linear, pelo fato de que iremos retirar as UF (unidades foliculares) uma a uma, fio a fio, principalmente na região lateral ou atrás da cabeça - regiões que apresentam um maior número de fios e que são menos visíveis - diferente da técnica FUT que ocasiona esse tipo de cicatriz pela retirada da faixa de pele da região da nuca. Normalmente essa cicatriz fica coberta pelos cabelos, mas ainda assim gera incômodo a alguns pacientes.

Resultados

O implante capilar é um dos métodos mais procurados para o tratamento da calvície e os pacientes que se submetem ao transplante capilar sempre demonstram grande satisfação com os resultados obtidos, recomendando cada vez mais esse tipo de tratamento, com mínimos riscos por se tratar de um tratamento não tão invasivo e com resultados incríveis.

Se você não quer mais sofrer com calvície, perda de fios e alopecia, “não quer mais estar careca” - este é o momento para mudar de vida e ter sua autoestima renovada através de uma solução definitiva moderna e eficaz - o implante capilar.

Entre em contato conosco e agende a sua consulta. Teremos a maior satisfação em ajudá-lo!

“Eu já ajudei centenas de pessoas a realizarem os seus sonhos, quero ajudar você também”. (Dr. Érico Brasil, cirurgião plástico, Fortaleza – CE.)

Érico Brasil - Doctoralia.com.br