Adicione o texto do seu título aqui

A cicatriz acaba se tornando uma das principais preocupações entre os pacientes que pretendem se submeter a qualquer tipo de cirurgia, e com o transplante capilar não é diferente! A preocupação gira em torno de dúvidas como: A cicatriz será muito visível? Chamará muita atenção? Vai aparecer se eu cortar o cabelo bem curto?

Existe um tipo de implante capilar que não deixa cicatriz!

Naturalmente, tais dúvidas surgirão, porém neste texto explicaremos melhor sobre a cicatriz desenvolvida nas duas principais técnicas de implante capilar, as técnicas FUT e FUE, bem como as suas demais características. Porém, antes de qualquer coisa, vamos começar com uma boa notícia: dentre estas duas técnicas de transplante capilar, uma delas não deixa cicatriz! Quer saber qual? Então continue lendo o post do cirurgião plástico em Fortaleza, Dr. Érico Brasil!

A técnica FUT para transplante capilar deixa cicatriz

A mais antiga entre as duas técnicas é a FUT, e como você já deve imaginar é esta técnica de implante capilar que deixa cicatriz. A cicatriz na técnica FUT será uma linear, ou seja, formará uma linha bastante considerável, pois nesta técnica é feita a retirada de uma faixa de pele (normalmente da região da nuca), medindo aproximadamente 3cm de largura.

A técnica FUE para implante capilar não deixa cicatriz

Já na técnica FUE, que é a técnica fio a fio, será feita a retirada individual de folículos capilares (bolsas da hipoderme que geram a raiz, e os fios de cabelo), geralmente o cirurgião retirará esses fios das regiões laterais e também na região de trás da cabeça, após essa retirada o cirurgião fará o implante fio a fio na área receptora, nesses casos não haverá necessidade da cicatriz linear.

Então, observamos que a técnica FUE é a ideal e a mais indicada para os pacientes que desejam passar longe de uma cicatriz linear.

Lembrando que mesmo que o transplante capilar seja feito sob a técnica FUT, a técnica que gera uma cicatriz linear, se bem executado pelo médico cirurgião e observado um correto pré e pós operatório, o processo de cicatrização seguirá da melhor forma, o que gerará uma cicatriz sadia, que não chame atenção, ficando totalmente escondida entre os fios, quase que imperceptível.

Dependendo do corte de cabelo do paciente, a cicatriz poderá ficar visível, se optar em utilizar um corte muito curto a cicatriz deverá aparecer mais, se optar por fios um pouco maiores a cicatriz será praticamente invisível.

Para a escolha da melhor técnica, deve ser feita uma avaliação minuciosa de cada caso, haverá pacientes que necessitarão de apenas uma das técnicas, enquanto outros poderão necessitar de uma combinação das duas.

Agora que você sabe mais sobre os tipos de cicatrizes no transplante capilar, conheça mais sobre as Técnicas FUT e FUE no texto:

IMPLANTE CAPILAR FIO A FIO – Método FUE para transplante ou Método FUT?

Eu já ajudei centenas de pessoas a realizarem os seus sonhos e posso ajudar você também! Conheça nossa clínica e entre em contato conosco, será um prazer atendê-lo.

E você? Sente vergonha da careca? Cansado de ouvir piadas e de se sentir pra baixo?

Ou anda sempre de boné porque tem vergonha?

Quer mudar de vida? Será um prazer lhe ajudar a realizar o seu sonho. QUEM CUIDA DA BELEZA TÁ É AQUI!!!

Érico Brasil - Doctoralia.com.br