Cicatriz no implante capilar | O transplante capilar deixa cicatriz?
A cicatriz acaba se tornando uma das principais preocupações entre os pacientes que pretendem se submeter a qualquer tipo de cirurgia, e com o transplante capilar não é diferente! A preocupação gira em torno de dúvidas como: A cicatriz será muito visível? Chamará muita atenção? Vai aparecer se eu cortar o cabelo bem curto?
Existe um tipo de implante capilar que não deixa cicatriz!
Naturalmente, tais dúvidas surgirão, porém neste texto explicaremos melhor sobre a cicatriz desenvolvida nas duas principais técnicas de implante capilar, as técnicas FUT e FUE, bem como as suas demais características. Porém, antes de qualquer coisa, vamos começar com uma boa notícia: dentre estas duas técnicas de transplante capilar, uma delas não deixa cicatriz! Quer saber qual? Então continue lendo o post do cirurgião plástico em Fortaleza, Dr. Érico Brasil!

A técnica FUT para transplante capilar deixa cicatriz
A mais antiga entre as duas técnicas é a FUT, e como você já deve imaginar é esta técnica de implante capilar que deixa cicatriz. A cicatriz na técnica FUT será uma linear, ou seja, formará uma linha bastante considerável, pois nesta técnica é feita a retirada de uma faixa de pele (normalmente da região da nuca), medindo aproximadamente 3cm de largura.

A técnica FUE para implante capilar não deixa cicatriz
Já na técnica FUE, que é a técnica fio a fio, será feita a retirada individual de folículos capilares (bolsas da hipoderme que geram a raiz, e os fios de cabelo), geralmente o cirurgião retirará esses fios das regiões laterais e também na região de trás da cabeça, após essa retirada o cirurgião fará o implante fio a fio na área receptora, nesses casos não haverá necessidade da cicatriz linear.
