Adicione o texto do seu título aqui

Você sabia que é possível perder 3kg em média com a abdominoplastia? Em alguns casos é possível perder até 5kg com esta cirurgia plástica! Porém, é preciso fazer um alerta muito importante: a abdominoplastia não é um método de emagrecimento! Por isso, fique por dentro de todos os detalhes sobre a relação entre a abdominoplastia e o emagrecimento neste post do blog da Clínica de Cirurgia Plástica em Fortaleza, Dr. Érico Brasil.

Vou emagrecer fazendo Abdominoplastia? Sim! Mas...

É possível perder de 3kg a 5kg com a abdominoplastia

Ter uma barriga “sarada” e o abdômen “tanquinho” é o sonho de todos os homens e mulheres que cuidam do seu corpo, seja malhando na academia ou com dieta balanceada.  Muitas vezes, por mais que você se esforce este resultado tão esperado não vem, e a gordura localizada e a flacidez permanece na barriga. Nestes casos, a cirurgia plástica pode e deve resolver o problema, através de procedimentos como a lipoaspiração e a abdominoplastia.

Portanto, a cirurgia plástica é aquele “toque final” que você precisa para complementar os seus esforços para alcançar o corpo que sempre sonhou. Ou seja, a cirurgia plástica de abdominoplastia tem por objetivo de contorno corporal, não de emagrecimento! Você vai perder alguns quilos com a cirurgia? Sim, com certeza, porém, entenda que esses quilos a menos (em média 3kg, podendo chegar até 5kg) são uma espécie de “bônus” da cirurgia, pois o objetivo real da cirurgia não é emagrecer, mas definir o corpo na verdade!

Qual o peso ideal para fazer uma abdominoplastia?

Pelo que já conversamos neste post, fica fácil perceber que se você está longe do seu peso ideal, neste momento a Abdominoplastia não é uma boa ideia (ainda!). Você precisa estar o mais perto possível de um índice de massa corpórea IMC por volta de 27 e 27, podendo “esticar” esta margem até o IMC 29.

Quer saber como é esta relação entre o peso e a cirurgia plástica, além de dicas para calcular seu IMC, veja o vídeo abaixo:

Como é feita a cirurgia de Abdominoplastia?

Gordura localizada, excesso de pele e estrias são removidos na abdominoplastia

Entendido que não se trata de um procedimento de emagrecimento, mas de definição do corpo, principalmente do abdômen. Vamos resumir como é o procedimento (vamos deixar logo abaixo desse parágrafo outro vídeo explicando os detalhes de como é feita a abdominoplastia.

Todo o procedimento começa pela preparação da paciente com anestesia e sedação, ou seja, você estará dormindo durante todo o procedimento e não sentirá dores e incômodos no centro cirúrgico. Feitos todos os preparativos, a cirurgia em si começa pela lipoaspiração que irá fazer a sucção do excesso de gordura na região da barriga, a famosa gordura localizada.

Livre do excesso de gordura, chegou a hora mais importante da abdominoplastia: a reaproximação dos músculos abdominais que sofreram diástase. Não sabe o que é diástase? Calma, que vamos explicar! Acontece que quando uma pessoa engorda excessivamente ou quando uma mulher engravida, os músculos abdominais se afastam um do outro, fazendo com que fique impossível de você ter os “gominhos” do abdômen sarado, porquê os músculos estão fora do lugar! O cirurgião plástico irá resolver esse problema da diástase colocando de volta os músculos no lugar e os fixando.

Sem a gordura localizada e com os músculos do abdômen em seu devido lugar, fica faltando mais uma coisa para que você tenha a barriga chapada que sempre sonhou: o excesso de pele e flacidez da barriga. Esta etapa da cirurgia tem outro bônus, ou melhor, uma surpresa que você vai adorar saber: na abdominoplastia você se livra de vez das estrias na região da barriga! Gostou da notícia? Pois vou explicar um melhor no tópico abaixo:

Estrias: fique livre definitivamente das estrias na barriga!

Fique livre das estrias na barriga com a Abdominoplastia

Agora que você sabe que é possível se livrar da gordura localizada e reaproximar os músculos abdominais afastados com a abdominoplastia, chegou a “cereja do bolo”: na cirurgia é feita a remoção de todo excesso de pele na região da barriga, junto com a pele em excesso que é removida, as estrias vão embora também!

Acontece que na cirurgia, o médico cirurgião plástico puxa para baixo toda a pele da região abdominal, como que “esticando” todo a pele para baixo, deixando a barriga lisinha, e o melhor: sem estrias!

Érico Brasil - Doctoralia.com.br