Quem deseja realizar a cirurgia de aumento de seios com prótese de silicone está sempre em busca de todas as informações possíveis sobre a cirurgia plástica de aumento de mamas. Na medida em que as pesquisas sobre a cirurgia vão se aprofundando, uma dúvida digamos mais “avançada” surge com relação ao posicionamento da prótese na mama. Prótese de silicone na frente do músculo ou atrás do músculo, esta é a dúvida que você irá tirar agora mesmo no blog cirurgião plástico em Fortaleza, Dr. Érico Brasil.
São as características individuais da paciente que irão determinar o tamanho da prótese.
Antes de qualquer coisa é preciso sempre lembrar que cada mulher tem suas características específicas como: idade, firmeza da pele na região das mamas e, principalmente, o tamanho das mamas da paciente antes da cirurgia, ou seja, os seios que a paciente “já tem”. São estas características individuais de cada paciente que irão definir aspectos fundamentais da cirurgia como o tipo e o tamanho da prótese, o local das incisões, e falando do que nos interessa nesse post: o local da prótese de silicone: se será atrás ou na frente do músculo.
Entre os muitos aspectos que definem a decisão com relação ao local de colocação da prótese com relação ao músculo, o tamanho das mamas antes da cirurgia é o mais importante, e por isso vamos dividir a resposta em dois grupos específicos: pacientes sem mamas e pacientes com algum volume nas mamas. É este volume dos seios antes da cirurgia a chave para a sua decisão em conjunto com o cirurgião plástico.
Prótese atrás do músculo
Prótese atrás do músculo: ideal para pacientes com pouca ou nenhuma mama, pois posicionadas por trás dos músculos, as próteses de silicone ficarão mais “em pé”, ou seja, mais voltadas para cima o que aumenta ainda mais o volume das mamas.
Prótese na frente do músculo
Prótese na frente do músculo: quando a paciente já possui um volume razoável nos seios e gostaria de aumentar o tamanho das mamas, a posição da prótese na frente do músculo se mostra mais adequada por conta de a glândula fazer uma espécie de “alto relevo”, fazendo com que as mamas ganhem um contorno que acompanha o formato dessa glândula. Com isso o resultado final da cirurgia é mais bonito, harmônico e, principalmente, natural.