Adicione o texto do seu título aqui

A mamoplastia redutora está indicada nos casos de mamas grandes e caídas. Nesse tipo de técnica, retira-se tanto excesso de glândula mamária quanto de pele, além do levantamento e reposicionamento do tecido mamário que promove um colo preenchido e harmonioso com o restante do corpo. Durante a cirurgia, é possível diminuir o tamanho da aréola já que a mesma é reposicionada durante o levantamento do tecido mamário.

Cada vez mais, as pacientes, mesmo com mamas grandes, pedem que coloquemos uma prótese de silicone para deixar a mama mais redonda pelo efeito da prótese. Isso é bastante controverso entre os cirurgiões plásticos, já que a prótese de silicone tem a função primária de aumentar o volume da mama.

Como a cirurgia de mamoplastia redutora, como o próprio nome já diz, objetiva reduzir a mama, utilizar uma prótese de silicone seria contraditório. Porém, muitos cirurgiões plásticos, e eu me incluo nessa corrente de pensamento, não vêem dessa forma e utilizam a prótese durante uma mamoplastia redutora.

Quando há o desejo da paciente e ela tem a indicação, fazemos a mamoplastia redutora e incluímos a colocação da prótese de silicone.

A avaliação deve ser sempre feita com um cirurgião plástico qualificado e de forma criteriosa. Como eu sempre falo, desconfie de médicos que lhe dão orçamentos de cirurgias sem nunca terem lhe visto ou examinado!!! É a sua vida e seu corpo que estão em jogo. Você é única e especial e, portanto, merece um tratamento individualizado e personalizado. Grande abraço!!!

Quem cuida da beleza tá é aqui!!!

Érico Brasil - Doctoralia.com.br