Muitas mulheres sofrem com as mamas caídas e com o colo vazio. Essa situação causa grande constrangimento e retração social. Muitas mulheres se servem de sutiãs com bojo ou outros produtos para disfarçar , porém não estão satisfeitas.
Você sabia que a mastopexia pode lhe ajudar a acabar com essa situação?
Nenhuma mulher quer seios caídos e baixos. Os efeitos da gravidade, gravidez, aleitamento materno e envelhecimento podem fazer com que a pele da mama perca a sua elasticidade. Isso resulta em seios que perdem a firmeza e a forma, e começam a cair. Felizmente, essa tendência de queda pode ser corrigida com um levantamento da mama, clinicamente chamada de mastopexia.
Nesse tipo de técnica, faz-se o levantamento e reposicionamento do tecido mamário no tórax e retira-se o excesso de pele. Os mamilos e as aréolas também são reposicionados e as aréolas podem ser reduzidas de tamanho se necessário.
Quando a paciente tem pouco tecido mamário, pode-se associar a colocação de uma prótese de silicone promovendo o aumento do volume mamário. (veja mais aqui)
Como já falado em outros posts, diferente do que muita gente imagina, não é o cirurgião plástico quem “escolhe” a cirurgia. A avaliação feita durante a consulta médica bem como o exame físico determinarão a indicação da cirurgia que resolverá o problema do paciente.
Por isso que uma consulta médica com uma anamnese bem feita junto com o exame físico são fundamentais. Desconfie de médicos que lhe dão orçamentos de cirurgias sem nunca terem lhe visto ou examinado!!! É a sua vida e seu corpo que estão em jogo.
Você é única e especial e, portanto, merece um tratamento individualizado e personalizado.
Espero ter ajudado a esclarecer a cirurgia do levantamento de mamas. Grande abraço!!!