Adicione o texto do seu título aqui

Muitas pacientes têm dúvida se tem indicação de fazer uma abdominoplastia ou miniabdominoplastia. E sobre o miniabdomen ampliado? Você já ouviu falar?

A técnica da miniabdominoplastia ampliada é desconhecida da maioria dos pacientes, e, até mesmo, de muitos cirurgiões plásticos. Essa técnica é indicada para aqueles pacientes que possuem flacidez na região abdominal, principalmente na região superior do abdome, porém não tem excesso de pele e flacidez suficientes para fazer uma abdominoplastia clássica. O miniabdomen ampliado também pode ser indicado nos pacientes que têm o umbigo alto e que necessitam baixar o umbigo.

Como já falado em outros posts, diferente do que muita gente imagina, não é o cirurgião plástico quem “escolhe” a cirurgia. A avaliação feita durante a consulta médica bem como o exame físico determinarão a indicação da cirurgia que resolverá o problema da paciente.

Por isso que uma consulta médica com uma anamnese bem feita junto com o exame físico são fundamentais. Muitas pacientes já vieram pra uma consulta médica comigo para corrigir o problema após se submeterem a uma miniabdominoplastia com outro profissional porque ficaram insatisfeitas com o resultado.

Elas tinham indicação de fazer uma miniabdominoplastia ampliada, porém, muitas vezes, devido à pressão da própria paciente sobre o médico e em outras vezes por má indicação do profissional, acabaram por se submeter a um procedimento errado, gerando bastante contratempo, frustração e perda de recursos financeiros.

A indicação da miniabdominoplastia ampliada é bastante restrita. É indicada para os pacientes que possuem flacidez na região abdominal, principalmente na região superior do abdome, porém não tem excesso de pele e flacidez suficientes para fazer uma abdominoplastia clássica. O miniabdomen ampliado também pode ser indicado nos pacientes que têm o umbigo alto e que necessitam baixar o umbigo.

Dito isto, fica bastante claro que a maioria das pacientes quando apresentam flacidez, possuem em todo o abdome e, que, portanto, necessitam da abdominoplastia clássica. Já aquelas que possuem flacidez apenas na região abaixo do umbigo, se beneficiarão da miniabdominoplastia e, portanto, terão uma cicatriz menor. Essas pacientes geralmente são aquelas que não tiveram filhos ainda.

Porém, como falado antes, tudo depende do exame físico bem feito por um cirurgião plástico qualificado. Como eu sempre falo, desconfie de médicos que lhe dão orçamentos de cirurgias sem nunca terem lhe visto ou examinado!!! É a sua vida e seu corpo que estão em jogo.

Você é única e especial e, portanto, merece um tratamento individualizado e personalizado. Espero ter ajudado a esclarecer a cirurgia do miniabdomen ampliado, técnica esta ainda bastante desconhecida da maioria dos pacientes. Grande abraço!!!

Quem cuida da beleza tá é aqui!!!

Érico Brasil - Doctoralia.com.br