Com o envelhecimento da população, uma situação cada vez mais comum no consultório do cirurgião plástico é a queixa de queda das pálpebras superiores além da presença de bolsas de gordura e flacidez nas pálpebras inferiores. A chamada blefaroplastia ou cirurgia das pálpebras promove um rejuvenescimento facial, tirando aquele aspecto de olhar “cansado”.
Antes da cirurgia, você terá uma consulta completa comigo. Durante a consulta, veremos se você tem indicação de fazer a blefaroplastia superior e inferior ou somente a blefaroplastia superior, além de avaliar se você necessita de um levantamento de sobrancelha associado ou de um lifting facial. Antes da cirurgia, será avaliado a quantidade de pele e gordura adequada a ser retirada. Durante a cirurgia, é feita uma incisão na pálpebra superior e inferior e retira-se o excesso de bolsa de gordura e pele.
Como já falado em outros posts, diferente do que muita gente imagina, não é o cirurgião plástico quem “escolhe” a cirurgia. A avaliação feita durante a consulta médica bem como o exame físico determinarão a indicação da cirurgia que resolverá o problema do paciente. Por isso que uma consulta médica com uma anamnese bem feita junto com o exame físico são fundamentais.
Desconfie de médicos que lhe dão orçamentos de cirurgias sem nunca terem lhe visto ou examinado!!! É a sua vida e seu corpo que estão em jogo. Você é único e especial e, portanto, merece um tratamento individualizado e personalizado.
Espero ter ajudado a esclarecer a cirurgia das pálpebras. Grande abraço!!!