Alguns pacientes, desde muito jovens, apresentam uma deficiência de volume, principalmente no lábio superior. Outros, com o avançar da idade vão perdendo o volume juntamente com a perda de volume do resto da face (veja mais em face lift). Um procedimento de aumento de lábios faz com que os lábios parecem mais cheios e flexíveis, e também podem reduzir as rugas finas encontradas ao redor da boca, conhecidas como “código de barras”.
Há uma variedade de preenchimentos que podem ser injetados em seus lábios como a sua própria gordura ou o ácido hialurônico. O ácido hialurônico é uma substância presente naturalmente no corpo (na verdade, pode ser encontrada em quase todas as coisas vivas) e que é responsável pela hidratação e suporte da pele. Ele atrai e se liga com moléculas de água para adicionar volume onde é injetado.
Como já falado em outros posts, diferente do que muita gente imagina, não é o cirurgião plástico quem “escolhe” o procedimento. A avaliação feita durante a consulta médica bem como o exame físico determinarão a indicação do procedimento que resolverá o problema do paciente. Por isso que uma consulta médica com uma anamnese bem feita junto com o exame físico são fundamentais. Desconfie de médicos que lhe dão orçamentos de cirurgias ou procedimentos sem nunca terem lhe visto ou examinado!!!
É a sua vida e seu corpo que estão em jogo.
Você é única(o) e especial e, portanto, merece um tratamento individualizado e personalizado.
Espero ter ajudado a esclarecer sobre o aumento de lábios. Grande abraço!!!