Adicione o texto do seu título aqui

Você homem está sofrendo com a Ginecomastia a esquerda, ou seja, seu peitoral do lado esquerdo tem aumentado muito, ao ponto de parecer um seio feminino? Sim isso é raro, mas pode acontecer! Se isso tem mexido com sua autoestima e o bullying e a vergonha de tirar a camisa em público tem te trazido muito sofrimento, pode ficar tranquilo! Seu caso tem solução!

O que está acontecendo é que, provavelmente, você está com a chamada Ginecomastia Unilateral, que é quando esse aumento do peitoral ocorre apenas de um lado. Em boa parte dos homens nesta situação só é possível corrigir o problema com cirurgia plástica. Para saber mais sobre a cirurgia, continue lendo o texto, logo abaixo do vídeo!

Causas da Ginecomastia

Não se tem uma causa única para o aumento do peitoral masculino, pode ser por conta do acúmulo de gordura, ou por conta de distúrbios hormonais que provocam o inchaço da glândula mamária masculina, ou até mesmo as duas coisas ao mesmo tempo.

É possível que com o passar dos anos e com fim da adolescência, seu peitoral volte ao normal, mas se você já tem mais de 18 anos e continua com o lado esquerdo do peitoral muito maior que o direito, muito provavelmente você precisar da cirurgia plástica de correção da Ginecomastia.

A cirurgia é a mesma, tanto para quem tem Ginecomastia “normal”, ou seja, nas duas mamas, quanto para quem tem o problema de forma unilateral, apenas de um lado.

Como é a cirurgia de correção da Ginecomastia a esquerda?

Não existe uma cirurgia única para correção da ginecomastia, pois dependendo do grau de intensidade é que o procedimento toma forma. Por exemplo, nos casos mais leves a gordura localizada ao redor dos mamilos é que é o alvo a ser combatido, e nessa situação apenas uma lipoaspiração pode ser suficiente para te deixar livre da Ginecomastia. Nos casos severos é preciso lançar mão de mais algumas técnicas.

Quando além da gordura a glândula mamária hipertrofiada é a causa do problema, é preciso extrair essa glândula em um procedimento mais complexo, além de fazer também uma lipoaspiração na região próxima aos mamilos para que o cirurgião faça todo um trabalho de modelagem corporal na região do peitoral para que a região fique bonita e uniforme.

Há ainda os casos mais graves onde o aumento das mamas é tamanho que, assim como em pessoas obesas que fazer cirurgia bariátrica e emagrecem muito, fica um grande excesso de pele que precisa ser removido.

Mais informações sobre a cirurgia:

O procedimento dura em média 2h (dependendo da gravidade do caso) e a anestesia é local com sedação, ou seja, você vai dormir durante todo o procedimento, mas sem precisar da anestesia geral.

Apesar de ser feito em hospital (jamais faça sua cirurgia em consultório) você não precisará ficar internado, pois a alta é dada no mesmo dia da cirurgia.

Viu como dá pra resolver seu problema com a Ginecomastia a direita? Mas mesmo assim ficou com alguma dúvida? Quer marcar sua consulta? Então clique no botão abaixo e fale com o Dr. Érico!

Érico Brasil - Doctoralia.com.br