Você homem sofre com aumento do peitoral apenas do lado direito e este crescimento é tamanho que parece até um seio feminino? Então você tem Ginecomastia a Direita, ou melhor, você tem na verdade a chamada Ginecomastia unilateral, que é quando apenas um dos lados do peitoral fica aumentado.
Tem sofrido bastante com o bullying desde a adolescência? Qualquer situação onde é preciso tirar a camisa em público é um verdadeiro pesadelo para você? Calma! Seu problema tem solução com a cirurgia de Ginecomastia. Acompanhe tudo que você precisa saber no post do blog do cirurgião plástico em Fortaleza Dr. Érico Brasil, logo depois do vídeo abaixo.
As causas da Ginecomastia são desconhecidas na maioria das vezes, porém o que é possível saber com certeza é que o acúmulo de gordura na região do peitoral, bem como alterações na glândula mamária masculina pode gerar uma hipertrofia e o peito do homem fica bastante parecido com seios femininos.
Obviamente que quando a Ginecomastia é do tipo unilateral, ocorre apenas de um lado, e aqui você vai descobrir como se livrar da Ginecomastia a Direita, ou seja, quando apenas o peitoral do lado direito sofre com aumento e deformações.
Agora que você já sabe que o problema ocorre por conta do acúmulo de gordura e das alterações na glândula mamária masculina, é preciso que você saiba também que o problema começa sempre na adolescência, que é quando os hormônios entram “em ebulição”, começando por volta dos 11 anos.
A boa notícia é que muitas vezes o aumento do peitoral costuma regredir com o passar da adolescência e com a chegada da vida adulta. Isso mesmo que você ouviu: é possível que você consiga se livrar da Ginecomastia sem cirurgia, quando os hormônios começam a se estabilizar. Isso deve acontecer por volta dos 18 anos.
Agora se você já passou dos 18 anos e a sua Ginecomastia persiste, muito provavelmente você irá precisar fazer a cirurgia plástica para corrigir o problema.
Como tudo que envolve saúde, não existe uma formula que se aplique a todos os casos, e de fato cada caso é um caso quando se trata da cirurgia plástica de correção peitoral masculino feminilizado. Existem gruas diferentes de Ginecomastia que vão desde o Grau 1 até o Grau 4.
Vamos entender em detalhes como é a cirurgia para cada tipo de Ginecomastia:
Grau 1: o nível mais “leve” é quando o problema se caracteriza apenas pelo acúmulo de gordura na região do peitoral. Nestes casos mais simples, uma boa lipoaspiração em centro cirúrgico irá resolver o problema satisfatoriamente.
Graus 2 e 3: nestes dois níveis não é só a gordura localizada a causa do problema, mas também o inchaço (hipertrofia) a glândula mamária masculino que deve ser removida, “cortando o mal pela raiz”. Nestes casos é feita também a lipoaspiração.
Grau 4: neste que é o nível mais severo da Ginecomastia são feitos todos os procedimentos dos graus 1, 2 e 3 que são a lipoaspiração e a remoção da glândula hipertrofiada. Mas como nestes casos mais graves o crescimento do peitoral é bastante elevado, é preciso fazer também o procedimento de retirada do excesso de pele; de maneira parecida com o que é feito em casos onde as pessoas emagrecem muito e precisam retirar a pele em excesso.
Mais informações sobre a cirurgia:
O procedimento dura em média 2h (dependendo da gravidade do caso) e a anestesia é local com sedação, ou seja, você vai dormir durante todo o procedimento, mas sem precisar da anestesia geral.
Apesar de ser feito em hospital (jamais faça sua cirurgia em consultório) você não precisará ficar internado, pois a alta é dada no mesmo dia da cirurgia.
Viu como dá pra resolver seu problema com a Ginecomastia a direita? Mas mesmo assim ficou com alguma dúvida? Quer marcar sua consulta? Então clique no botão abaixo e fale com o Dr. Érico!
Dr. Érico Brasil é orgulhosamente mantido com WordPress