Adicione o texto do seu título aqui

Ginecomastia falsa acontece quando a causa do aumento do peitoral masculino se dá apenas pelo acúmulo de gordura. Chamamos de Ginecomastia falsa por conta do principal motivo principal de formação da ginecomastia ser o aumento da glândula, que quando está hipertrofiada faz com que o peitoral masculino se parece mais com seios femininos. Quer saber se você tem esse problema de verdade? Se no seu caso é apenas gordura ou se é a glândula a causa da sua ginecomastia? Então acompanhe o texto aqui do nosso blog, logo após o vídeo abaixo com as explicações do cirurgião plástico em Fortaleza Dr. Érico Brasil.

Os homens que tem ginecomastia sofrem muito com a autoestima lá embaixo, tendo histórico de bullying desde os primeiros anos da adolescência, além de uma forte retração para fazer atividades ao ar livre como jogar bola com os amigos ou até mesmo uma simples ida à praia; tudo por conta da vergonha de tirar a camisa em público. Se você sofre com tudo isso, chegou a hora de saber se você tem uma Ginecomastia “de verdade” ou apenas a chamada Ginecomastia Falsa.

Quando seu organismo acumula muita gordura na região do peito, chamamos de lipomastia, que é na verdade o nome correto da Ginecomastia falsa. Agora, quando a causa do problema é a glândula, aí sim trata-se de uma Ginecomastia de verdade. Se o seu caso é de “apenas” de lipomastia, então tenho uma ótima notícia para te dar: em boa parte dos casos, a ginecomastia falsa ou lipomastia costumo desaparecer naturalmente com o passar dos anos, logo após o fim da adolescência e início da idade adulta. Resolver esse problema tão incômodo sem cirurgia é uma ótima notícia não é mesmo?

Como saber se tenho Ginecomastia Falsa ou verdadeira?

Antes de qualquer explicação é fundamental deixar claro que as orientações que você vai encontrar são meramente informativas, e para que se saiba com certeza absoluta qual é de fato seu problema é preciso que você faça uma avaliação com o cirurgião plástico que é o médico mais adequado para identificar e, principalmente, resolver o problema! Dito isso, vamos entender juntos qual é o seu tipo de ginecomastia realmente.

Para identificar em casa, ainda antes da sua consulta se seu caso é de lipomastia, ou seja, acúmulo de gordura formando uma ginecomastia falsa, basta você observar seu peitoral com atenção, principalmente na região próxima aos mamilos.

 

Quando o aumento das mamas é mais uniforme e bem distribuído pelo peitoral, provavelmente trata-se de uma ginecomastia falsa, ou melhor dizendo: lipomastia. Porém, se você observa que o aumento do seu peitoral é mais concentrado perto do mamilo e não é uniforma, muito provavelmente você tem Ginecomastia mesmo, com aumento da glândula e também acúmulo de gordura.

Como se livrar da Ginecomastia? Somente com cirurgia?

A solução para a Ginecomastia não é única e depende do grau de intensidade desse aumento das mamas. Se você tem lipomastia, ou seja, se a causa do seu problema é apenas o acúmulo de gordura, as notícias são realmente boas. De fato, é bastante provável que se você mudar o estilo de vida para uma rotina mais saudável, fizer uma boa dieta e exercícios físicos regulamente, é bastante provável que você consiga se livrar da Ginecomastia falsa “sozinho”, sem a necessidade de cirurgia!

Mas calma lá! Nem todo caso de lipomastia se “resolve sozinho”, em muitos casos onde o acúmulo de gordura é muito grande, uma lipoaspiração pode ser necessária para retirar essa gordura. Por isso que é tão importante que você faça sua consulta com o cirurgião plástico, pois só assim é possível saber com certeza qual a melhor solução para o seu caso.

Agora, se você consegue perceber o aumento das mamas bem concentrado nos mamilos, é bastante provável que você precise fazer a cirurgia completa de Ginecomastia, onde é feita além da lipoaspiração, a retirada da glândula que está “inchando”.

Viu como o problema com a Ginecomastia pode ser resolvido? Então não perca tempo e comece hoje a recuperar sua autoestima, marcando sua consulta com o cirurgião plástico em Fortaleza, Dr. Érico Brasil! Clique no botão abaixo e tire todas as suas dúvidas!

Érico Brasil - Doctoralia.com.br