Você sente que a pele do testículo se insere no meio do pênis? Isso além de desconforto também pode trazer problemas para a sua auto-estima!
Muitas vezes, o paciente se incomoda com o tamanho do pênis e podemos utilizar algumas técnicas como a faloplastia anterior que gerará um aumento do tamanho do pênis, porém alguns pacientes sofrem com uma inserção alta da pele do testículo no pênis, a chamada rede escrotal. A maioria dos homens que sofrem com essa condição acreditam que não tem jeito de resolver esse problema. Porém, isso não é verdade. Podemos fazer uma técnica cirúrgica segura e confiável conhecida como faloplastia ventral.
Tenho indicação de fazer a faloplastia ventral?
Qualquer homem a partir dos 18 anos que não esteja satisfeito com o aspecto do pênis e testículo pode ser um candidato.
O Procedimento
Antes da cirurgia, você terá uma consulta completa com o Dr. Érico Brasil. Durante a cirurgia, é realizada uma liberação da pele na parte inferior do pênis liberando o testículo e dando a sensação de alongamento do pênis.
-
- Local da cirurgia: hospital com suporte adequado;
- Anestesia: peridural com sedação ou raquianestesia com sedação;
- Tempo cirúrgico: 1h a 1h30min;
- Tempo de internação: 12 horas;
Recuperação
A maioria dos pacientes precisará de pelo menos 3 dias de afastamento do trabalho, dependendo do tipo de trabalho. O Dr. Érico Brasil irá discutir o tempo de recuperação específico mais adequado para você.
- Desconforto: leve nos primeiros 2 dias.
- Recuperação: Atividades profissionais podem iniciar depois de 3 dias. Pode dirigir após 3 dias. Atividades físicas após 1 mês.
- Suporte: atividade sexual após 1 mês;
- Resultado final: 3 meses
Perguntas frequentes:
- A faloplastia ventral pode ser feita junta com a cirurgia de correção da fimose?
Sim, podemos fazer a postectomia (cirurgia de correção da fimose) juntamente com a faloplastia ventral.
- A faloplastia ventral pode ser feita junto com a faloplastia anterior?
Sim, os dois procedimentos podem ser feitos no mesmo dia.
- Meu pênis vai ficar maior após a liberação da pele do testículo?
Apesar de esse não ser esse o objetivo da cirurgia, o tamanho do pênis fica maior, pois não há mais a inserção alta do testículo.
- Terei algum problema de ereção ou ejaculação precoce após a cirurgia?
Não. A cirurgia não interfere nos corpos cavernosos do pênis nem em estruturas profundas e, portanto, não alterará sua potência sexual, ereção ou ejaculação.
Tenho medo de fazer a cirurgia. É seguro?
Apesar de todo procedimento cirúrgico ter risco, o Dr. Érico Brasil só realiza todos os seus procedimentos com total segurança, tomando todas as medidas necessárias para diminuir a chance de complicações. Não deixe de tirar todas as suas dúvidas com ele durante a consulta.
Deixe um comentário