Prótese de Bumbum

No Brasil, sem dúvida alguma, uma parte do corpo bastante valorizada é o bumbum. Quem não acha bonito um bumbum empinado e bem torneado? Muitos pacientes, a despeito de muita malhação, não conseguem atingir o bumbum dos seus sonhos.

O colocação de prótese no glúteo pode ser a solução para esses pacientes. A procura por essa cirurgia vem aumentando cada vez mais no consultório. Atualmente, as próteses podem ter dois tipos de formato: oval ou redonda. Durante a consulta, após a avaliação completa, o Dr. Érico Brasil conversará com você, explicará a diferença entre os tipos e indicará a mais adequada pro seu corpo.

Tenho indicação de colocar a prótese de bumbum?

Qualquer paciente que não esteja satisfeito com o tamanho do bumbum, bem como pacientes com alguma doença genética, pode ser um candidato.

​O procedimento

Antes da cirurgia, você terá uma consulta completa com o Dr. Érico Brasil. Ele determinará o tipo de prótese indicada para você (tamanho e forma). Durante a cirurgia, é feita uma incisão em torno de 4 cm no sulco interglúteo (linha entre os dois glúteos). Abre-se o músulo e coloca-se a prótese na loja abaixo do músculo.

 

    • Local da cirurgia: hospital com suporte adequado;

    • Anestesia: peridural;

    • Tempo cirúrgico: 2h a 3h;

    • Tempo de internação: 24 horas;

    • Drenos: não utilizamos;

Recuperação

Será colocada uma cinta pós-cirúrgica ainda na sala de cirurgia. A maioria das pacientes precisará de pelo menos 30 dias de afastamento do trabalho. O Dr. Érico Brasil irá discutir o tempo de recuperação específico mais adequado para você.

  • Desconforto: leve nos primeiros 10 dias;

  • Recuperação: dormir de barriga pra baixo nos primeiros 15 dias. Sentar apoiado nas coxas. Atividades profissionais podem iniciar depois de 30 dias. Atividades físicas após 4 meses. Pode dirigir após 30 dias.

  • Suporte: cinta compressiva por 60 dias;

  • Resultado final: 6 meses

Perguntas Frequentes

Essa é uma decisão que somente pode ser feita após exame completo com o Dr. Érico Brasil. As próteses variam de 200 a 500ml. A avaliação da forma e tamanho da prótese é feita a partir do tamanho do quadril, da espessura do glúteo maior e da camada de gordura. Após uma boa conversa com o Dr. Érico Brasil, ele será capaz de decidir junto com você o tamanho ideal para o seu caso.

Isso depende do tipo de corpo. Há duas formatos de prótese. Ambas contêm um silicone em gel mais duro que o das próteses de mama, o que reduz o risco de vazamentos. A oval é indicada para pacientes mais altos e com nádegas mais longas, com quadris e coxas mais largos que o resto do corpo. Esse tipo de prótese ajuda a preencher os buracos nas laterais do glúteo. Já a prótese redonda é indicada para pacientes com ombros e braços maiores que o restante do corpo, pessoas mais baixas. São usadas mais para levantar o bumbum. Porém, somente após uma avaliação criteriosa com o Dr. Érico Brasil pode-se definir qual o melhor perfil para o seu caso.

Muitas pacientes que desejam colocar prótese de silicone no glúteo tem a dúvida se será preciso trocar a prótese após algum tempo. Nenhuma prótese pode ser considerada definitiva, porém elas tem uma durabilidade muito grande que pode variar de paciente para paciente. Por isso, é sempre recomendado fazer o acompanhamento através da consulta regular e através de exames complementares como ressonância magnética e ultrassonografia.

Sim. Pacientes que tiveram uma grande perda de peso e tem um glúteo hipotrofiado se beneficiam extremamente desse procedimento recuperando a sua auto-estima.  Essa é uma das indicações clássicas da prótese de glúteo. Nesses casos, pode ser necessário fazer uma gluteoplastia associada.

Sim. Pacientes que tem prótese de glúteo são proibidos de tomarem vacina na região glútea sob o risco de perfurarem a prótese.

Apesar de todo procedimento cirúrgico ter risco, o Dr. Érico Brasil só realiza todos os seus procedimentos com total segurança, tomando todas as medidas necessárias para diminuir a chance de complicações. Não deixe de tirar todas as suas dúvidas com ele durante a consulta.​

Érico Brasil - Doctoralia.com.br