Adicione o texto do seu título aqui

A perda capilar afeta mais pessoas do que a gente imagina e não existe predefinição para este problema. Há muitos mitos: como o de que apenas homens com idade mais avançada sofrem com a calvície ou queda capilar. Essas e outras dúvidas ainda surgem de forma frequente entre muitos pacientes.

Porém, é importante mencionarmos que a calvície ou perda capilar também pode ocorrer nas mais diversas faixas etárias, atingindo tanto os homens quanto as mulheres.

Quando começamos a apresentar a perda de cabelo?

Na fase da adolescência, alguns pacientes começam a apresentar perda de cabelo a partir dos 16 anos de idade: isto se deve a fatores genéticos ou de saúde. Pacientes adolescentes que apresentam esse tipo de problema ficam com receio se podem ou não se submeter ao procedimento de implante capilar devido à pouca idade, a boa notícia é que o transplante capilar ou implante capilar já possui indicação também para esses tipos de casos.

Então Dr. Érico, mesmo sendo adolescente posso fazer o implante capilar?

Sim! O implante capilar pode sim ser feito por adolescentes. Como eu disse: já possui indicação para esse tipo de caso, porém antes de qualquer coisa, o médico deve investigar a causa dessa calvície ou perda de cabelo no adolescente, deve-se verificar se este paciente não possui nenhum problema de saúde que esteja gerando a queda capilar ou se realmente é apenas um fator genético.

Se o componente for apenas fator o genético, o transplante capilar poderá ser realizado já a partir dos 16 anos de idade, com autorização dos pais ou responsável legal.

Quem pode fazer o transplante capilar?

Mulheres, homens, idosos, jovens e adolescentes, também poderão se submeter ao procedimento do implante capilar. Idosos de até 60 a 70 anos de idade, também poderão passar por esse tipo de procedimento com segurança e tranquilidade.

Pacientes com comorbidades como por exemplo diabetes e hipertensão, podem se submeter ao implante capilar desde que estejam com as taxas bem controlados, pacientes fumantes estão liberados desde que observem o intervalo de pelo menos 01 mês sem fumar antes de realizar a cirurgia, este intervalo é aconselhado para que a sua cirurgia ocorra sem nenhuma intercorrência.

Como é feito o procedimento?

O implante capilar é feito com anestesia local e sedação, geralmente é realizado na própria Clínica, é um procedimento relativamente simples, célere, seguro e tranquilo, e como observamos é um procedimento bastante democrático, capaz de solucionar o problema de variados perfis de pessoas. Se você faz parte desse grupo de pessoas que busca uma solução para calvície, queda de cabelo, não quer mais estar careca, entre em contato, nós podemos te ajudar!

Érico Brasil - Doctoralia.com.br